Páginas

27 fevereiro, 2012

Chocolates estreiam transporte multimodal por via fluvial na França [Logística & Transportes Hoje]

O grupo de chocolataria e confeitaria Ferrero e a STEF, empresa de logística do frio, lançaram uma operação em conjunto no transporte combinado rodofluvial entre Ruão e Paris. Pela primeira vez em França, os produtos industriais agroalimentares são transportados a uma temperatura controlada por via fluvial.
Esta operação de transporte será realizada semanalmente através da ligação fluvial Ruão/Gennevilliers, realizada pela sociedade MARFRET e gerida pela VNF (Voies Navigables de France: estabelecimento público sob a tutela do Ministério da Ecologia, do Desenvolvimento Sustentável, dos Transportes e da Habitação francês), explicam as duas empresas em comunicado.
Na fase inicial, o equivalente a um semirreboque transitará semanalmente desde o armazém da Ferrero em Grand-Quevilly, França, perto do Ruão, até ao porto de Gennevilliers, em Paris, para entrega num armazém de distribuidor em Marli-la-Ville.
“Combinar o transporte rodoviário com o fluvial é oferecer simultaneamente uma resposta perfeitamente adaptada às necessidades de entrega em massa da FERRERO e uma nova escolha futura para outros industriais de produtos frescos com um prazo de validade longo”, destaca Serge Capitaine, diretor-geral adjunto da STEF.

Fonte: Logística & Transportes Hoje (Portugal); disponível em http://www.logisticaetransporteshoje.com/news.aspx?menuid=8&eid=6286&bl=1 ; acesso em 26/02/2012.

Note: Um exemplo interessante da utilização do modal fluvial para transporte de produtos com valor agregado (alimentos com temperatura controlada).


Nenhum comentário: