Páginas

16 março, 2010

Indústria do Sul apresenta propostas para o Plano Nacional de Logística [Sistema FIESC - Notícias Online]

As Federações das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), do Paraná (FIEP) e do Rio Grande do Sul (FIERGS) apresentarão nesta quinta-feira propostas de obras estratégicas para a infraestrutura logística dos três estados para o Plano Nacional de Logística e Transporte (PNLT) do Ministério dos Transportes. A apresentação será feita durante reunião de trabalho que contará com a participação de representantes dos setores público e privado dos três estados a partir das 9 horas. O evento prosseguira à tarde.
O presidente em exercício da FIESC, Glauco José Côrte, explica que um aspecto importante do PNLT é o esforço de realizar um planejamento de longo prazo no país. "São obras para execução até 2023. A inclusão dos projetos mais importantes para a nossa região no PNLT é importante pois garante a inclusão delas nos Planos Plurianuais e aumenta as chances de inclusão nos orçamentos anuais", diz.
Contudo, Côrte lamenta o baixo nível de execução das obras previstas no Orçamento da União ao longo dos últimos anos. Dados que serão detalhados pela FIESC nesta quinta-feira mostram que do orçamento de 2009 foram efetivamente pagos apenas 16,6%% do total previsto. "O ano terminou e já estamos em restos a pagar. É lamentável que a garantia dos recursos no orçamento não garanta a efetiva execução das obras, por questões gerenciais. Ainda mais num país que carece tanto de investimentos estruturais como o Brasil", avalia Côrte.

Fonte: Sistema FIESC - Notícias Online; disponível em http://www2.fiescnet.com.br/web/pt/informativo/show/id/24/idc/244 ; acesso em 16/03/2010.

Nenhum comentário: