Páginas

14 novembro, 2012

Plataformas niveladoras de docas [Logweb]

O bom desempenho da economia brasileira e a ascensão do mercado logístico fez com que o setor de plataformas niveladoras de docas se tornasse mais competitivo e tivesse um crescimento elevado nos últimos anos. Em busca de rapidez de respostas, as empresas têm investido cada vez mais nesse mercado, no intuito de impulsionar seus processos de carga e descarga de produtos.
Para grande parte dos executivos do setor entrevistados pela Logweb, essa é uma tendência que deve se manter nos próximos anos, e a competição que ela traz exigirá constantes investimentos em tecnologia e infraestrutura por parte dos fabricantes.
“A construção de galpões, centros de distribuição e condomínios logísticos, entre outros, todos considerando a tecnologia atual empregada na logística de distribuição, tem sustentado um sólido crescimento para o mercado das niveladoras de doca, que passaram a ser itens essenciais nesses novos prédios”, afirma Edson Salgueiro Junior, diretor da Tailtec Equipamentos Hidráulicos – divisão Docktec (Fone 11 3686.8669).
“Com o aquecimento do setor logístico, o mercado de plataformas niveladoras está em ascendência, pois cada vez mais as empresas precisam tornar bem mais ágeis seus processos logísticos, e para isso, o uso de niveladores de doca é indispensável” explica Elenice Fernandes, gerente de marketing da Rayflex Portas Flexíveis (Fone 11 4645.3360). [CONTINUA]

Fonte: Portal Logweb; disponível em http://www.logweb.com.br/novo/conteudo/noticia/30540/plataformas-niveladoras-de-docas-agilidade-requerida-no-setor-logstico ; acesso em 14/11/2012.



Nenhum comentário: