02 outubro, 2012

Site compara custo-benefício para transporte de cargas [Noticenter]

A regra geral para quem quer comprar é pesquisar, comparar e pechinchar. Já quem quer vender está atrás do melhor preço com o menor custo. No entanto, a falta de opção ou conhecimento de mercado faz com que se pague mais caro por determinado produto ou serviço.
Com o objetivo de democratizar o mercado de transporte de cargas e fretes, o site Axado (www.axado.com.br), desenvolvido em Florianópolis, surge como uma opção para pessoas físicas e pequenas e médias empresas.
O site é um serviço em que qualquer pessoa pode acessar e pesquisar qual empresa oferece o melhor custo-benefício para transportar uma encomenda. Quem quiser enviar um presente de Florianópolis a Belo Horizonte, por exemplo, pode visualizar direto no Axado as opções de transporte da carga - aérea, rodoviária ou marítima -, prazo de entrega e, principalmente, o custo para atender o pedido.
Guilherme Reitz, um dos fundadores da empresa, ao lado de Leandro Baptista, explica que muitas vezes a parceria com uma só transportadora não oferece o melhor custo benefício para todo o catálogo de uma empresa.
“Para pequenos e médios empresários que precisam enviar seus produtos a diversas localidades, o Axado apresenta no mesmo ambiente virtual várias opções para contratar o frete que oferece o preço mais competitivo para enviar cada produto”, acrescenta Reitz. Ao proporcionar essa liberdade de escolha, a ferramenta gera mais economia à empresa.
Com o serviço é possível comparar preços, prazos, formas de pagamento e qualificações de transportadoras. O cliente ainda pode optar pela oferta de mercadorias que mais se adéqua a sua necessidade.
A solução possibilita que o usuário não perca tempo ligando ou enviando e-mails para diversas transportadoras a fim de obter informações sobre uma determinada demanda logística.
No site, as ofertas de frete também são agrupadas e organizadas no mesmo lugar, facilitando o processo e tornando-o mais rápido e acessível. De acordo com os empreendedores, a solução “é novidade para um mercado que atualmente passa por uma transformação logística impulsionada pela facilidade do acesso à internet e pelo desenvolvimento acelerado da área de tecnologia da informação”.
A nova versão do serviço conta com o recurso de pesquisa através do CEP de qualquer localidade do país. Ainda é possível consultar e incluir múltiplos volumes de uma só vez. A empresa também amplia continuamente sua base de transportadoras parceiras, para que o usuário tenha uma oferta sempre atualizada para sua demanda de frete. 
Desenvolvido por jovens recém-graduados de Florianópolis, o site Axado é produto da start-up homônima que, desde o início de 2011, desenvolve tecnologia para facilitar a vida de quem precisa contratar o serviço de transportes de produtos e cargas para as diversas regiões do território brasileiro.
Em 2011, por meio do investidor anjo Marcelo Amorim, a empresa recebeu um aporte financeiro da Jacard Investimentos - atualmente está na segunda rodada de investimentos.
Para os próximos meses, através da obtenção de recursos, os empreendedores pretendem investir em novos produtos da empresa, como plataforma para cálculo de frete em e-commerce, plataformas C2C e portais de e-procurement.
 
 

Nenhum comentário: