Páginas

03 maio, 2010

Projeto de Lei propõe instituição do "Dia do Profissional de Logística" [Portal Logweb]

Está em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei de autoria da Dep. Aline Corrêa (PP/SP), com propositura da Associação Brasileira de Logística – ASLOG, sugerindo a data de 6 de junho como o “Dia do Profissional de Logística”.
Em seu texto, a deputada explica a importância deste profissional para a cadeia produtiva, sendo atividade imprescindível e estratégica. “Com o passar dos anos a atividade logística consolidou-se como um dos mais importantes elementos de desempenho, não só das organizações, mas de toda a sociedade”, explica a parlamentar em sua missiva de argumentação.
Segundo ela, a logística é uma ciência e a sua difusão nas ações empresariais, bem como o interesse e em torno do tema, geram, periodicamente, novas pesquisas, descobertas e melhorias que interferem positivamente no dia-a-dia de quem a utiliza.
A data escolhida – 6 de junho – é uma referência ao dia em que ocorreu o maior movimento logístico já conhecido na história – o desembarque das forças aliadas na Europa, ao término da II Guerra Mundial, imortalizado como o “Dia D”.

Fonte: Portal Logweb; disponível em http://logweb.com.br/index.php?rlop=noticia&nid=MjMwODg= ; acesso em 21/04/2010.

Nenhum comentário: