22 julho, 2014

JBS Carnes passa a operar um dos maiores centros de distribuição de alimentos do Brasil [MundoLogística]

A JBS Carnes passou a operar um dos maiores centros de distribuição de alimentos refrigerados do Brasil. A estrutura também é uma das maiores da América Latina e está estrategicamente localizada em São Paulo, na Rodovia Anhanguera, a poucos quilômetros do maior centro de consumo do Brasil. Com uma estrutura de mais de 100 mil m², o centro de distribuição possui cerca de 30 mil posições de paletes para armazenagem de produtos e capacidade para movimentar, mensalmente, cerca de 40 mil toneladas em cargas, entre elas resfriadas, congeladas, alimentos industrializados e vegetais.
O novo centro aumentará a eficiência da distribuição dos produtos da JBS Carnes para os clientes da cidade de São Paulo. Além disso, ampliará a capacidade de armazenagem da JBS na região e garantirá maior rapidez na movimentação de cargas. “Temos buscado cada vez mais integrar processos, no sentido de reduzir custos operacionais e elevar a qualidade do atendimento prestado a nossos clientes”, afirma Gilmar Schumacher, diretor de Logística da JBS.
A atividade logística da empresa entrou em sinergia com as operações da JBS Foods, já instalada no local desde 2012. A unidade de negócios de aves, suínos e alimentos processados continuará no mesmo local, compartilhando o espaço com a divisão de carne bovina da JBS.

Fonte: Revista MundoLogística; disponível em http://www.mundologistica.com.br/portal/noticia.jsp?id=1528; acesso em 21/07/2014.

Nenhum comentário: