Páginas

07 setembro, 2012

Chapecó recebe terceira edição da Logistique [Noticenter]

De 23 a 26 de outubro, Chapecó sediará a 3ª Feira Internacional de Logística, Transporte e Comércio Exterior – Logistique. O evento vai receber 185 expositores, 15 mil visitantes e deve movimentar R$ 120 milhões em negócios. Promovido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas da Região de Chapecó (Sitran), ele será realizado no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves (Rua Atílio Fontana, s/n).
A feira deste ano terá um novo posicionamento estratégico. O foco estará em soluções logísticas para otimizar resultados e o planejamento ampliará os setores em exposição e visitação, o que aumenta a participação do segmento de intralogística. A iniciativa disponibilizará contatos aos visitantes, para apresentarem resultados e propostas.
O coordenador geral do evento, Leonardo Rinaldi, afirma que a logística é essencial em vários setores da economia e está em constante desenvolvimento, com um futuro promissor. “Ela atua na redução de custos, otimização de processos e organização de negócios, aprimorando a velocidade e eficiência, o que permite com que a empresa trabalhe de forma integrada e sistêmica”, completa. A feira apresentará soluções para que as empresas tenham condições de inovar esta área.
O evento possui quatro principais grupos expositores: transporte e logística (caminhões e implementos, pneus, peças e acessórios, combustíveis e derivados, transportadores, operadores multimodais de carga, companhias aéreas e navegação); intralogística (veículos industriais, equipamentos de elevação, movimentação e armazenagem de carga, pallets e estruturas, embalagens e acessórios); serviços de apoio (software e hardware, controle e automação, bancos e seguradoras); e comércio exterior (agentes de carga, consultoria, câmaras de comércio, despachantes aduaneiros e portos).
 
 

Nenhum comentário: