Páginas

14 novembro, 2011

Maior caminhão elétrico do mundo em experiência no Carrefour [Logística & Transportes Hoje - Portugal]

A Renault Trucks acaba de anunciar que entregou as chaves de um Renault Midlum, caminhão de 16 toneladas 100% elétrico, à empresa de logística STEF-TFE. Este caminhão será testado durante um ano e aprovisionará os produtos frescos das marcas do Grupo Carrefour no aglomerado de Lyon em França.
É o maior caminhão elétrico para a distribuição de produtos alimentares na cidade. Este novo veículo, fruto de uma parceria tecnológica entre a Renault Trucks, a PVI e a IFP Energies Nouvelles, oferece uma solução de entrega urbana silenciosa e não poluente.








Com uma autonomia de 100 km, podendo ser completamente recarregado em oito horas, o Renault Midlum irá aprovisionar oito armazéns Carrefour do centro da cidade e do aglomerado de Lyon (Carrefour Planet Vénissieux, Carrefour Market de Saint-Fons, vários Carrefour City, 8 à huit e Marché +).

Fonte: Revista Logística & Transportes Hoje; disponível em http://www.logisticaetransporteshoje.com/news.aspx?menuid=32&eid=6017&bl=1 ; acesso em 14/11/2011.

2 comentários:

Rodrigo Oliveira da Silva disse...

Parabéns pela informação. Aqui na Espanha a cada dia que passa as pessoas e as grandes empresas estão aderindo a esse tipo de tecnologia. Espero que siga meu blog: www.logisticasinfronteras.blogspot.com

Rodrigo Oliveira da Silva disse...

Vamos manter sim essa troca de experiências! grande abraço e tenha uma boa semana! hasta