Páginas

17 outubro, 2011

Empresas de logística registram alta de pedidos com greve dos Correios [UOL Notícias]

SÃO PAULO - Empresas de logística de cargas têm sentido aumento de movimentação devido à greve dos funcionários dos Correios [encerrada em 11/10/2011 por determinação da Justiça do Trabalho]. É o caso da JadLog, de movimentação de autopeças - além de produtos para o varejo -, que diz ter registrado 30% mais entregas e coletas de encomendas no mês de setembro.
Com a alta no volume, a expectativa de aumento das receitas é de 35% no mês. Para suportar essa demanda adicional, a JadLog declara que irá agregar novos veículos à frota, contratar mão de obra temporária e requisitar horas extras de funcionários.
As rotas que registraram maior crescimento devido à greve, diz a empresa, estão nas grandes capitais, como Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Curitiba, Florianópolis e São Paulo.
Empresas de logística mais especializadas em consumo e varejo têm registrado uma alta ainda maior. A UPS registrou aumento de 60% na demanda desde o início da paralisação, no dia 14. Na Rapidão Cometa, o crescimento chegou a 30%. E na TAM Cargo, a demanda aumentou em 52% e a receita em 23%.
(Fábio Pupo, Letícia Casado e André Borges - Valor)

Fonte: Portal UOL Economia; disponível em http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2011/10/13/empresas-de-logistica-registram-alta-de-pedidos-com-greve-dos-correios.jhtm ; acesso em 16/10/2011.

Nenhum comentário: