Páginas

30 abril, 2013

United Airlines lança iniciativa para cadeia de suprimentos sustentável [Logweb]

A United Airlines está lançando a Cadeia de Suprimentos Sustentável (CSS), uma iniciativa que permitirá entender melhor o desempenho ambiental de seus fornecedores e aprofundar as relações com seus principais parceiros da cadeia de suprimentos.
“Trabalhamos com centenas de fornecedores, então é importante entendermos o impacto ambiental da nossa cadeia de suprimentos, e esta nova iniciativa nos permite ser proativos”, diz Katrina Manning, vice-presidente de aquisições técnicas da United Airlines.
O programa CSS envolve a medição e avaliação da sustentabilidade dos produtos e operações dos fornecedores atuais da United Airlines por meio de uma pesquisa abrangente, começando com aqueles fornecedores em indústrias tradicionalmente de alto risco, bem como os membros da comunidade de fornecedores estratégicos da companhia. A empresa também integrará as questões focadas no meio ambiente em sua solicitação de proposta (RFP).
Por meio da implementação do programa de CSS, a United Airlines avaliará se a utilização dos serviços ou produtos de seus fornecedores reduzirá o impacto da companhia no meio ambiente.
Em 2014, a United Airlines buscará definir metas para melhorias e começará a comunicar essas expectativas para seus fornecedores.
 

Nenhum comentário: