31 dezembro, 2012

Nestlé Waters e Ambev formam acordo de distribuição [Portal Newtrade]

A Nestlé Waters, divisão de águas do Grupo Nestlé, e a Ambev acabam de fechar um acordo para distribuição das marcas de água Nestlé Pureza Vital e São Lourenço. Válido para a Região Sudeste e para os Estados do Paraná e da Bahia, neste último exclusivamente para a marca São Lourenço, a Nestlé se beneficiará da ampla malha de distribuição da Ambev. Já a Ambev complementará seu portfólio de bebidas ao oferecer as águas da Nestlé. O acordo estratégico destina-se aos canais bar, mercearias, padarias, adegas e supermercados de pequeno e médio porte.
“A expertise da Ambev com a operação logística vai assegurar que o consumidor encontrará nossos produtos em mais locais e pontos de venda com o reconhecido padrão de qualidade Nestlé. Este acordo contribuirá para acelerar nosso crescimento e será, sem dúvida, um win-win para ambas as partes.”, afirma Alexandre Carreteiro, diretor geral da Nestlé Waters no Brasil.
Segundo Ricardo Moreira, diretor de Refrigenanc (refrigerantes e não carbonatados) da Ambev, “o portfólio de bebidas não alcoólicas, que já conta com marcas Pepsi, Guaraná Antarctica, Soda Limonada e Sukita, entre os refrigerantes, Lipton, no segmento de chás gelados, Gatorade, líder entre os isotônicos, e com o energético Fusion, agora encontra este complemento perfeito com marcas de águas muito reconhecidas, agregando valor aos consumidores e clientes.”
Serão distribuídas Nestlé Pureza Vital e São Lourenço, com e sem gás, em embalagens de 300 ml; 510 ml; 1,2l e 1,5l. O acordo contemplará a Região Sudeste e os Estados do Paraná e Bahia, áreas de maior consumo de água engarrafada em embalagens de pequeno formato (menos de 20l). Trata-se de um mercado total de 13 bilhões de litros no Brasil e que já movimenta US$ 8,2 bilhões, de acordo com informações da consultoria Zenith International.
Os termos da parceria já foram aprovados pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
 
Fonte: Portal Newtrade; disponível em http://newtrade.com.br/noticia/nestle-waters-e-ambev-estabelecem-acordo-de-distribuicao ; acesso em 31/12/2012.
 
Nota: Em tempos de restrições de trânsito de veículos de transporte de cargas, controle de custos operacionais, redução na emissão de gases de efeito estufa, é forte a tendência de realização de acordos semelhantes ao descrito aqui. Neste contexto, cada vez mais, as empresas buscam identificar similaridades e oportunidades de compartilhamento de suas estruturas. Aproveitando a oportunidade, desejamos um excelente 2013 a todos que acompanham o Armazena e Movimenta!

Nenhum comentário: