Páginas

28 outubro, 2009

Novo modelo de atendimento no varejo

Em agosto, o Pão de Açúcar implantou em sua loja do Shopping Iguatemi (São Paulo) um serviço exclusivo para seus clientes do Programa Mais, chamado de Personal Shop.
Na entrada da loja, o cliente se depara com um totem circular com um monitor touch screen, no qual estão disponíveis os coletores, os quais possibilitam que o comprador registre as suas compras através de leitura óptica.
Na primeira compra, o cliente deve se dirigir até o Totem Personal Shop e, com a presença de um funcionário da loja, efetuar o seu cadastro, digitando o seu CPF e a senha que irá usar quando utilizar o sistema. Uma vez cadastrado, nas próximas vezes o usuário deve apenas digitar o CPF na tela touch screen; selecionar se vai querer receber as compras em casa, se vai retirá-las mais tarde ou levá-las naquele momento.
Através dos coletores, além de fazer a leitura dos produtos que está adquirindo, sem precisar sequer tirá-los das prateleiras, o comprador pode acessar um histórico de compras anteriores, bem como verificar as ofertas do dia e até mesmo encontrar o produto desejado através de um mapa da loja exibido na tela do coletor.
Para optar pelo delivery, o usuário precisa confirmar o endereço ao sistema, já que apenas os clientes que moram em um raio de 4 km da loja podem usufruir este serviço. Confirmado o endereço, o coletor é liberado para que o usuário vá às compras. Caso ele não opte pela entrega em domicílio, a liberação é automática.


Fonte: Adaptado do Portal Logweb. Texto na íntegra disponível em: http://logweb.com.br/index.php?urlop=noticia&nid=MjE5NTk= . Acesso em 28/10/2009.

Nenhum comentário: