A GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação, responsável pela padronização de processos de logística e rastreabilidade na cadeira de abastecimento, promoveu ontem (12) a III Conferência Internacional de Automação e Logística, em São Paulo. Cerca de 300 executivos brasileiros e estrangeiros, entre presidentes, diretores e gerentes de vários setores da economia participaram do encontro.
O evento levantou questões como tendências tecnológicas e automação, integração, rastreabilidade, eficiência e rentabilidade. Um dos principais temas foi o GS1 DataBar, primeira solução que permite o controle de validade de produtos no ponto de venda. “A etiqueta carrega as informações do produto e a data de validade, transmitidas ao caixa no ato da compra”, explica Ana Paula Manieiro, coordenadora de Soluções de Negócios da GS1 Brasil.
De acordo com as empresas que criaram o DataBar em parceria com a GS1, uma das vantagens do sistema é a preservação do investimento em equipamentos de automação comercial dos supermercadistas, sendo necessário apenas a instalação de módulos de software e hardware que imprima o código padrão GS1 DataBar. [No link abaixo há um vídeo sobre o lançamento do GS1 DataBar.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário