As empresas de entregas expressas reforçam sua estrutura para dar conta do incremento nas operações este fim de ano, com a recuperação econômica, e que sinaliza um período completamente aquecido nas vendas do varejo, uma das áreas que têm crescido nos contratos de prestação de serviços logísticos no País, por conta das entregas em domicílio. Os negócios do segmento de logística seguem a rota do crescimento do varejo virtual (e-commerce), que neste fim de ano será 30% maior do que no Natal passado, somando mais de R$ 1,3 bilhão em vendas, mas também ao atender também as entregas das empresas de eletrônicos.
Os Correios trabalharão em regime de horas extras, enquanto empresas como a JadLog, que deve chegar a um volume 85% maior, incrementou a frota e contratou temporários. Já a DHL Express, prevê um período de envios acima do que foi verificado em 2008, também impulsionado pelo e-commerce.
Fonte: Adaptado do Portal Webtranspo; disponível em http://www.webtranspo.com.br/ ; acesso em 11/12/2009.
Nota: Assim como em outros tantos setores da economia, as atividades logísticas atingem (ou até ultrapassam) sua capacidade de atendimento nos últimos meses do ano, exigindo grande atenção das equipes de planejamento (antevendo e quantificando tais necessidades) e operação (realizando em condições diferentes das rotineiras).
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