O mercado de e-commerce na América Latina está em expansão. Segundo dados da pesquisa E-consulting, a América Latina e Caribe juntos deverão alcançar faturamento de US$ 69,7 bilhões em 2011. O Brasil é líder em vendas pela internet na região, representando 45%. A soma do faturamento dos países México, Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia representam 35%. No mercado global, o Brasil está em 13 no ranking dos países que mais movimentam o comércio online, e os EUA são líderes absoluto, seguidos de Japão e China.
A participação significativa do Brasil no mercado latino torna o País modelo de negócio para a região. Muitas empresas brasileiras estão aproveitando a oportunidade para comercializar serviços brasileiros voltados para o varejo online. O volume de negócios de tecnologia brasileira em e-commerce representa 62% do total comercializado na América Latina. Prova disso, é a participação brasileira no E-commerce Day, que iniciou no dia 28, em Buenos Aires. Entre os palestrantes estavam Thiago Barros Pereira, das lojas Marisa, Marcos Cavagnoli, do site Busca Pé, Pedro Chianulera, do Clearsale, e Fernando Monteiro, do Cobrebem. Entre os expositores, empresas brasileiras especializadas em e-commerce buscaram novas oportunidades no mercado latino.
Fonte: Portal Logweb; disponível em http://www.logweb.com.br/novo/conteudo/noticia/27766/mercado-de-ecommerce-na-america-latina-deve-alcancar-us-697-bilhoes ; acesso em 05/10/2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário