09 abril, 2006
Pesquisa sobre "ruptura de gôndola"
O termo "ruptura" quando utilizado em logística ou na cadeia de suprimentos identifica a ocasião em que um produto não esteja a disposição do consumidor quando procurado, ou seja, o mesmo esteja em falta resultando em gôndolas (prateleiras) vazias. Apesar de todos os avanços na tecnologia e nos processos adotados na cadeia de suprimentos, a ruptura de gôndola ainda é bastante comum. No portal da Associação ECR Brasil (www.ecrbrasil.com.br) estão disponíveis os resultados de pesquisa realizada pelo Comitê Cadeia de Abastecimento da Associação ECR Brasil, Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e Instituto de Pesquisa ACNielsen. Nesta pesquisa foram abordados o nível de ruptura, suas principais causas e reações dos consumidores em lojas de auto-serviço da Grande São Paulo e Grande Rio. Trata-se de importante estudo e bastante útil aos membros (elos) da cadeia de suprimentos, pois através das causas de rupturas registradas pode-se identificar oportunidades de melhoria nos processos adotados atualmente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário